A Música de Romário Amorim

A Música de Romário Amorim

Ele começou na música até meio tarde, mas se lançou com toda a força, de quem tinha muita sede de conhecimento e um amor que há muito estava guardado em seu coração.

Romário executando uma música na técnica de Finger Stylle

Romário Amorim nos conta toda sua trajetória desde quando trocou o interesse pela montaria em bois, para o universo da música e dos instrumentos musicais, lá na pequenina Camapuã, sua cidade natal.

Executando seu arranjo para a canção de Luan Santana

E foram acontecendo rapidamente, os avanços que a todos surpreendeu, um raro talento para as cordas e aptidão para os estudos o levou até a Universidade Federal onde concluiu o curso de música e se envolveu definitivamente no meio artístico musical de Mato Grosso do Sul.

Romário Amorim em seu Home Estúdio

Romarinho relata vários momentos importantes de sua caminhada, como o trabalho com Luiz Goiano & Girsel da Viola, conterrâneos de Camapuã; a gravação do Prata da Casa II, onde conviveu com os grandes nomes da Música do MS; e as experiencias em festivais internacionais com sua técnica de “Fingerstyle” e com o nosso Pop Star Luan Santana em uma marcante produção em pleno Pantanal para o mundo através da National Geografic.

Tudo isso regado a pequenas demonstrações de suas habilidades e timbres que dispõe em seu Home Estúdio, que está preparado para as criações de trilhas para o cinema, seu atual foco de atuação.

Romário e ZeDu minutos antes da Entrevista

Abaixo a íntegra das três partes da Entrevista e seus pedidos musicais:

Entrevista Romário Amorim – Parte 1
Entrevista Romário Amorim – Parte 2
Entrevista Romário Amorim – Parte 3
Rudi e Nini Flores – Alma Guarani
Sonhos Guaranis – Paulo Simões e Almir Sater
Um dos Expoentes na técnica do Finger Stylle
Canção de Luan Santana produzida por Romário Amorim

No Comments Yet.

Leave a comment