O 3º FESTIVAL DE MÚSICA ENGEPAR – VIVA CAMPO GRANDE, dá continuidade a iniciativa da empresa ENGEPAR ENGENHARIA, em fomentar e apoiar a cultura e o cenário musical da nossa Capital e
do Estado de Mato Grosso do Sul, como também fazer um agradecimento a nossa cidade, que nos acolhe e recebe a todos de braços abertos.
O objetivo deste Festival é concretizar o apoio aos artistas do nosso Estado, e ser um evento que entre e marque o calendário da cultura da nossa cidade. Queremos celebrar, homenagear e nos divertir, promovendo este evento para os nossos amigos, colaboradores e para a Cidade de Campo
Grande.
O Festival será realizado no Blues Bar, Rua 15 de Novembro, nº 1.186, no sábado dia 06 de dezembro 2019 a partir das 20h00, com a participação de:
ZÉ GERAL: O cantor e compositor faz abertura num show que percorre a história e as canções do Sarau do Zé Geral, movimento cultural que ele realizou 947 edições semanais em seus 20 anos de existência em Campo Grande.
BANDA LUKIN: A banda de rock alternativo é formada por Pedro Rocha, Lucas, Felicio e Erik Gaborim e foi a vencedora do Fesmorena 2019, (Festival de Música Escolar Morena). O Festival é voltado para os
estudantes de escolas públicas e particulares. As músicas foram autorais e inéditas com alunos entre 7 a 17 anos de idade. O Fesmorena já teve 5 edições realizadas entre 2015 e 2019. Neste ano foi realizado em outubro no
teatro Glauce Rocha em Campo Grande.
ZÉ PRETIM: O Festival tem a honra de trazer ao palco esta pérola da música sul-mato-grossense, o ‘bluesman pantaneiro’. É considerado um dos maiores nomes no blues do Estado e do Brasil. Com sua pegada única, suas releituras de clássicos sertanejos são inovadoras e as interpretações de voz e guitarra mostra a qualidade deste grande artista.
FOLK 4: Quatro artistas expoentes da música regional, Jerry Espíndola, Guga Borba, Rodrigo Sater e Rodrigo Teixeira. O FOLK4, se reúne no formato acústico num show com 4 vozes e violões.
Canções consideradas “lado B” e releituras de clássicos regionais, além das autorais, são a base de um show acústico que explora bem os vocais e solos de violões dos participantes.
AURÉLIO MIRANDA: O ícone de sua geração na viola caipira de Mato Grosso do Sul, o cantor e compositor desfila seu talento acompanhado do FOLK4 num encontro inédito e que promete ser inesquecível.
OS WALKÍRIAS: Banda formada nos corredores do curso de Arquitetura e Urbanismo, ao som do final da década de 1990, quando passam a tocar em bares e casas noturnas da cidade, trazendo a pegada do pop rock. Mostram músicas autorais nacionais irreverentes, misturadas ao cover de grandes sucessos.
ERIKA ESPÍNDOLA: Uma das maiores e mais potentes vozes do nosso estado, executando sempre com excelência os melhores sucessos do Rock e do Blues e neste show fazendo também canções de seu primeiro álbum, UNA, lançado em todas as plataformas de música online.
BÊBADOS HABILIDOSOS: Considerados os precursores do blues do estado de Mato Grosso do Sul, os Bêbados Habilidosos iniciaram atividade em 1995. A principal referência sempre foi o blues, gênero musical nascido às margens do rio Mississipi, porém o samba de raiz também exerceu forte influência na música de Renato Fernandes, vocalista e letrista do grupo (in memorian). A atual formação conta com o vocal de Alvaro Vasques, Marcelo Rezende no contrabaixo, Rodrigo Paiva na guitarra, Júlio Bellucci no saxofone e Erik Artioli na bateria.
CRONOGRAMA DO EVENTO
- 19h30min – Abertura do local. Mestre de cerimônia apresenta o Festival e o institucional da empresa.
- 20h00min ás 2030min – ZÉ GERAL
- 20h30min ás 21h – BANDA LUKIN
- 21h ás 22h– ZÉ PRETIM
- 22h ás 23h30min- FOLK 4 – participação Aurélio Miranda
- 23h30min ás 01h–OS WALKÍRIAS
- 01h ás 02h–ERIKA ESPÍNDOLA
- 02h00min ás 03h30min – BÊBADOS HABILIDOSOS