Juiz Federal Odilon de Oliveira
Uma Honraria oferecida pelo PNUD, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, às pessoas que contribuíram com seu trabalho para o bem estar de toda a sociedade, destacou entre outros ilustres Sul-Mato-Grossenses, o Juiz Federal Odilon de Oliveira.
No programa “Nossa Música é Assim” de domingo, dia 19/07, Odilon falou deste reconhecimento, falou também das filmagens do “Em Nome da Lei”, filme inspirado em sua vida e que segundo ele vai dar uma ampla noção dos trabalhos que o Ministério Público, a Justiça e a Polícia Federal desenvolvem na fronteira.
Os pais e familiares comparecem ao chamado das escolas para a palestra do Juiz Odilon
O Juiz Odilon de Oliveira, mais uma vez alertou para a necessidade de conscientização dos nossos jovens, do fortalecimento da família e dos valores espirituais e humanos, coisa que toda a sociedade pode contribuir. Ele, por exemplo, dá palestras em escolas e igrejas para crianças, jovens e adultos com excelente participação e resultados. Ao final das palestras todos querem uma foto.
Por fim o Juiz comentou sobre o Show Beneficente com Duduca e Dalvan que ele ajudou a produzir ao lado do Conselheiro Gerson Domingos e do Colunista Fernando Soares. Um sucesso em todos os sentidos que ele prometem repetir no segundo semestre, mas não quis adiantar os nomes da entidade beneficiada, nem da atração artística escolhida. Por enquanto é segredo.
Na despedida, uma mensagem de esperança e otimismo e no pedido musical, duas pérolas do conterrâneo Pernambucano da cidade de Exú, Luiz Lua Gonzaga, o Rei do Baião.
Confira a integra da entrevista e as músicas de Luiz Gonzaga:
Entrevista Juiz Odilon de Oliveira:
No Meu Pé de Serra – Luiz Gonzaga
Asa Branca – Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira