Faleceu nesta sexta-feira, 25 de dezembro de 2015, o cantor e compositor Geraldo Rocca, um dos mais importantes de Mato Grosso do Sul. Roca cometeu suicídio em sua casa diante da mulher e da filha de 4 anos, segundo relatos de amigos e parentes.
Geraldo Rocca deixa um legado de clássicos como, “Trem do Pantanal”, “Uma pra Estrada” e “Rio Paraguai”, entre outras e ainda uma série de composições inéditas que estavam sendo preparadas para um novo CD.
O compositor foi um dos responsáveis pela transformação da nossa moderna música urbana, utilizando a força das levadas tradicionais da polca e do rasqueado, com uma linguagem coloquial e moderna em suas composições. (ver “Polca Outra Vez” e “Japones tem três Filhas”).
Dono de um comportamento retraído e avesso às badalações, Geraldo surpreendia a todos com seu comportamento em suas raras aparições públicas. Desta vez ao invés de um novo show, um triste espetáculo de adeus sem despedida.
Geraldo Rocca *1958 / +2015 – um dos personagens mais marcantes na construção do que se pode afirmar hoje: “Nossa Música é Assim”